Financiera

Andorra 0x2 Portugal: Assista aos melhores momentos da partida

Andorra 0x2 Portugal: Assista aos melhores momentos da partida

A seleção de Portugal joga no sábado (7) contra Andorra buscando uma situação tranquila nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Andora-a-Velha, 07 out (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol está a empatar a zero com Andorra, em encontro da nona jornada do Grupo B de qualificação europeia para o Mundial2018, em Andorra-a-Velha.

Mas, depois de um primeiro tempo sem gols, em que os campeões do Euro 2016 trabalharam na ausência de seu capitão, Santos resolveu colocar o jogador de 32 anos no intervalo e ele novamente provou a diferença. Com as vitórias de Portugal e Suíça na rodada deste sábado, as duas seleções que ainda brigam para conquistar a vaga diretamente para o Mundial e fugir da repescagem vão se encarar no Estádio da Luz, em Lisboa.

Equipa de Fernando Santos está a três pontos da Suíça, que à mesma hora recebe a Hungria.

Nessa altura, a selecção nacional foi a Milão obrigada a bater os transalpinos, para assegurar o primeiro lugar do Grupo 1, mas acabou derrotada por 1-0. O médio português esteve na flash interview da RTP e fez a análise da partida.

Em condições normais, qualquer líder que chegasse a Andorra e traçasse um cenário de dificuldades como aquele que Fernando Santos gizou seria rotulado como alguém desfasado da realidade. "Esse jogo com a Suíça é para ganhar, mas, antes, temos um jogo com Andorra que também é preciso ganhar". Só Eusébio, Nuno Gomes e Pauleta tinham antes chegado ao 'póquer'.

Entrada de Ronaldo: "É um jogador importantíssimo para esta seleção".

Aos 63 minutos, aconteceu o inevitável, isto é, o golo de Cristiano Ronaldo, que assim colocou Portugal em vantagem e igualou o polaco Robert Lewandowski na lista dos Melhores Marcadores desta Fase de Apuramento.

Os golos portugueses só apareceram na segunda parte.